segunda-feira, 1 de julho de 2019

Dia 12: TEMPO DE PRANTEAR

(Baseado em Eclesiastes 3) 

Neemias era um homem que servia ao Rei da Pérsia, começou a orar e prantear quando ficou sabendo que a terra de seus pais estava assolada, o seu povo estava passando por muitos sofrimentos, os muros destruídos e seus portões derrubados. Neemias estava bem, em uma boa posição, vida tranquila, mesmo assim começou a clamar por seus parentes, por sua nação. Ele pedia a Deus para restaurar a alegria de Israel, para que Deus perdoasse os seus erros, e de seu povo. Como vimos no livro de Neemias, Deus fez tudo o que estava em seu coração e abençoou a Israel. 

O nosso Brasil tem passado por grandes mudanças. Infelizmente as notícias não são boas. Basta ligar a televisão ou acessar nossos Smartphones. Veremos famílias assoladas, criminalidade descontrolada, famílias destruídas, governantes, juízes, e autoridades civis e militares envolvidas com criminalidades. Líderes que deveriam olhar e representar seu povo, mas pouco tem se importado com sua nação. 

É tempo de “prantearmos” por nossa nação, é tempo de voltarmos para Deus em oração como Neemias fez. “Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando, jejuando e orando ao Deus dos céus”. (Neemias 1:4). Pois Deus pode “mudar e o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria”, (Salmos 30:11). Deus pode mudar nossa nação, mas precisamos orar e se humilhar: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 crônicas 7:14) 

Ação prática: Ore pela nossa nação; ore por sua família; ore pelas famílias brasileiras; ore por um avivamento. E Deus converterá o nosso pranto em alegria.

Pr. Luciano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário