segunda-feira, 1 de julho de 2019

Dia 15: TEMPO DE AJUNTAR PEDRAS

(Baseado em Eclesiastes 3:5) 

O livro de (Mateus 13:44-48) faz comparações sobre o Reino dos céus. É utilizado três pontos interessantes: A Um homem que encontra um tesouro (enterra e compra o terreno) a um homem que acha uma perola valiosa (vende tudo o que tem e a compra) e a um pescador que lança a rede, e apanha todo tipo de peixes (bons e ruins). 

Assim é a nossa vida irmãos, precisamos entender que há um tempo para cada ocasião, e quando falamos no tempo de ajuntar pedras, vejo nas atitudes que precisamos ter, e tomar em nossa vida. Para estes três homens o resultado de estarem com o que desejavam, é devido a atitude que tiveram; sabiam o valor do tesouro; da pérola preciosa; e dos peixes pescados. 

Quantas vezes deixamos de ajuntar coisas que serão importantes em nossa vida, por vacilos passam sem ter a devida importância. Os pescadores sabem que nem todos os peixes são bons, nem todos os peixes são comestíveis. Porém para se pegar os bons precisa lançar a rede, para só depois separar os bons dos ruins. 

Aplicação prática: Senhor, ajude-nos a termos esta atitude para nossa vida, ajude-nos neste tempo de Ajuntar, e dei-nos discernimento para selecionar as “pedras” que serão importantes e darão sustentação a nossa vida sentimental, física e espiritual. Ajude-nos Senhor! 

Pr. Luciano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário