segunda-feira, 1 de julho de 2019

Dia 19: TEMPO DE PERDER

(Baseado em Eclesiastes 3) 

Quando falamos em perder, muita gente pode torcer o nariz, afinal vivemos numa sociedade que os vencedores são os privilegiados. Eu mesmo desde pequeno em minhas brincadeiras, na escola ou em casa, sempre gostava de ganhar, de ser o melhor. Querer dar o seu melhor não é errado, errado é você deixar a vitória subir à sua cabeça, se zangar e ficar magoado pela derrota. Isso acaba deixando sobressair em você o orgulho, e esse sentimento te afasta de Deus. 

Quando os discípulos de João Batista viram que o número de seguidores de Cristo estava crescendo, perguntaram se ele não se incomodava. A resposta de João foi direta e mostrou a sua humildade perante Jesus: "É necessário que ele cresça e que eu diminua." (João 3.30). João não se importava em "perder", ele se importava em ver Cristo ser exaltado e não ele. 

Nós, muitas vezes, deixamos sentimentos como o orgulho, mágoa nos afastar de Deus. precisamos evitar que esses sentimentos cresçam dentro de nós. Precisamos ocupar nossa mente com um coração humilde. É tempo de perder os sentimentos que te afastam de Deus e liberar o amor, o perdão. É tempo de se humilhar aos pés do Pai. 

Ação prática: Faça uma análise interna, veja se você mantém uma mágoa escondida, um orgulho secreto e peça ao Senhor para limpar seu coração. Se necessário for, peça ou libere perdão. Pois pedir/liberar perdão não significa PERDER, mas sim GANHAR. 

Joham Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário