segunda-feira, 1 de julho de 2019

Dia 17: TEMPO DE AFASTAR-SE DE ABRAÇAR

(Baseada em Eclesiastes 3) 

Talvez em algum momento tenhamos ouvido “Não tente abraçar o mundo”, e sem entender o qual motino não demos muita atenção, e acabamos sofrendo muito com a tentativa frustrada. Vejamos um exemplo, em (Atos 15.36-41) uma parceria missionária entre Paulo e Barnabé terminou porque Paulo não queria levar consigo João Marcos, o primo de Barnabé. por ele já ter deixado eles na mão em um momento anterior, enquanto Barnabé o queria levar. Os dois tomaram ministério em direções diferentes. Porém passados alguns anos, Paulo diz: “Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério. (2 Timóteo 4:11). Marcos não foi bem no primeiro momento, mas depois de maduro já foi importante para o Reino e Paulo já o queria ao seu lado. 

Porém é tempo de afastar-se de abraçar, não fica só à pessoas, mas em posturas que temos, exemplo: quando tentamos abraçar o trabalho, ministério, família, estudos, cursos, vida devocional, amizades, um bico para melhorar a renda, e assim segue a lista. Certamente não será proveitos, pois não podemos abraçar o mundo, Salomão ensina que isso “é correr atrás do vento”. É se ferir e ferir as pessoas que te amam, que esperam ficar ao seu lado apenas por um abraço. 

Ação prática: Não podemos abraçar tudo, então peça a Deus para te ensinar o que você precisa deixar de lado por não ser importante e não te fazer bem. 

Pr. Luciano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário