segunda-feira, 1 de julho de 2019

Dia 21: TEMPO DE LANÇAR FORA

(Baseado em Eclesiastes 03) 

O nosso desejo é ser feliz, e digamos que uma parte desta felicidade está dentro das realizações que alcançamos através das conquistas físicas, materiais, espirituais e entre os amigos que temos. Porém quando juntamos, guardamos, estocamos, e ainda fica aquela sensação de vazio, como se faltasse algo? Talvez não seja porque nossos estoques não estejam cheios, talvez estejam cheios de coisas que que não agregam valor, que serão inúteis em nossa vida. E o texto de hoje diz que é: “tempo de lançar fora”. 

O exemplo de hoje é sobre um jovem que era muito rico (Lucas 18). Ele já tinha muitos provimentos em sua vida, porém não foi capaz de entender que era prioridade. Este jovem faz uma pergunta a Jesus “o que eu faço para herdar a vida eterna?” ele tinha tudo o que se poderia conquistar com suas posses, porém lhe faltava alcançar a vida eterna. Jesus lhe dá uma resposta muito difícil para quem está se guardando em suas posses “vá vende tudo e dá aos pobres”. Como sabemos da história ela não o fez, se entristeceu e foi embora, pois o seu coração estava em tudo o que tinha guardado. 

Precisamos entender que não podemos manter coisas que não convém, e é preciso lançar fora e Paulo escreve: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. (1 Coríntios 6:12). 

Ação prática: peça a Deus para “guardar o seu coração, pois dele depende toda a sua vida” (Provérbios 4:23) e ame, pois “o verdadeiro amor lança fora todo medo”. 

Pr. Luciano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário