segunda-feira, 1 de julho de 2019

Dia 25: TEMPO DE FALAR

(Baseado em Eclesiastes 3) 

O conhecimento humano está limitado dentro da revelação que Deus deu sobre todas as coisas através da Palavra. Por mais que o homem tente achar outras teorias e pré-suposições como a do (evolucionismo) e rejeitando o (criacionismo) ele não conseguirá chegar à verdade, pois a verdade está em Deus, e Ele existe de eternidade a eternidade. O mundo que conhecemos existe a partir (Gênesis 1:3) “e disse Deus”. Pela Palavra foi o momento em que o mundo começou a ter forma, e ser formado. Em (João 1:1) diz: “no princípio era o verbo (Palavra) se referindo a Jesus que estava desde o princípio com Deus na formação de todas as coisas. Jesus sendo a Palavra diz: “vá a tua fé te salvou” (Marcos 10:52); “Levanta-te e anda” (Mateus 9:5). Pela Palavra de Jesus, Pedro andou sobre as águas (Mateus 14:29). Pedro aprendeu o poder da Palavra e disse: “ouro e prata eu não tenho, mas o que tenho eu te dou, em nome de Jesus, levanta-te e anda”. Pedro entendeu que riquezas não resolveriam, más sim a Palavra de Deus. 

O texto de hoje nos desafia que é tempo de falar, mas não qualquer coisa, fale sobre a Palavra da Vida, que produz vida! Em 2 Timóteo 3:16-17 diz: "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra".

Ação prática: Fale sobre a Palavra, Ore com a Palavra, pregue a Palavra, ensine a Palavra, exorte na Palavra, repreenda com base na Palavra. E se houver ainda montanhas em sua frente, é Tempo de Falar com a autoridade da Palavra: “lança-te ao mar!”. 

Pr. Luciano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário