segunda-feira, 1 de julho de 2019

DIA 24: TEMPO DE ESTAR CALADO

(Baseado em Eclesiastes 3) 

Um provérbio romano diz o seguinte: “Tu és senhor do teu silêncio e dono da tua palavra." Não sei como você se sente em relação a essa frase, mas, eu particularmente tenho muita dificuldade em me calar. Não sei dizer qual a real motivação, talvez porque numa fase da minha vida eu apenas ouvia e engolia tudo sem me expressar.

O verso 7 de Eclesiastes nos diz que há tempo de calar. Isso me leva a pensar como é difícil se calar. Se calar diante de tanta hipocrisia, maldade, grosserias e humilhações. Se calar para não magoar alguém, ou mesmo para evitar uma briga, afinal somos “humanos”, temos sangue quente e aprendemos desde cedo que não devemos levar desaforo para casa. Provérbios no cap. 17:28 que: “Até um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado.”

O exemplo de Jesus com a mulher adúltera e seus acusadores, me serve de lição, pois apesar de estarem exigindo dele uma solução para o caso imediatamente, Ele ouve, se inclina escreve na terra. Fico pensando, se calou, para que no momento certo pudesse falar.

Ação prática: Peça a Deus sabedoria para saber o momento certo de se calar e assim certamente também falará na ocasião certa.

Susana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário