segunda-feira, 1 de julho de 2019

Dia 13: TEMPO DE DANÇAR

(Baseado em Eclesiastes 3) 

Sabemos que nem todos os momentos estamos bem, existem muitos fatores internos e externos que nos levam a chorar ou sorrir. talvez aproveitar o silencio para um bom momento de descanso, ou “muitas reações para tantas ocasiões”. É tempo de dançar! A bíblia não fala que dançar é errado, o que ela fala é sobre a motivação, vejamos dois exemplos. 

Em (Êxodo 15:20), Miriam estava dançando para comemorar a vitória que o poder de Deus tinha trazido ao Mar Vermelho. Davi dançou na presença de Deus! os motivos eram louváveis, pois a arca da aliança estava retornando depois de muitos anos. A arca da aliança “arca sobre a qual é invocado o nome do Senhor dos Exércitos” (2 Samuel 6:2). Este retorno foi marcado por uma grande festa, com sacrifícios e ofertas ao Senhor. (2 Samuel 6:14-18). Mesmo que sua esposa Mical não se agradasse em ver o Rei dançando, Davi dançou e se alegrou na presença do Senhor. Agora vejamos quando a dança desagradou ao senhor: Em (Êxodo 32). O povo fez para si uma imagem de um bezerro e começaram a dançar sobre ele e o adorar, o que foi reprovado por Deus. 

Não sei quais os motivos que poderíamos relacionar para você dançar, já que é tempo de dançar. Esteja disposto a oferecer só a Deus sua adoração, seu corpo que é templo do Espírito Santo. Não ofereça as práticas pecaminosas que Deus rejeita, sensualidade, chamando a atenção para si. Dance na presença de Deus “Louvem eles o seu nome com danças; ofereçam-lhe música com tamborim e harpa. (Salmos 149:3

Ação prática: Quais os motivos você tem para agradecer a Deus? se preferir “louve o Seu nome com Danças e músicas, mas lembre-se louve ao Senhor. 

Pr. Luciano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário