segunda-feira, 1 de julho de 2019

Dia 16: TEMPO DE ABRAÇAR

(baseado em Eclesiastes 3:5) 

Hoje eu fui abraçado quando acordei por meu filho e minha esposa. Abracei e fui abraçado pelos amigos que encontrei, e ali tivemos alguns momentos muito especiais. Mas então o que representa um abraço? É uma demonstração de afeto, aonde se pode cumprimentar, expressar sentimentos como carinho, amor, compaixão, saúde e congratulação etc. 

Me recordo de alguns momentos que foram importantes em minha vida. Abraços de pessoas que me marcaram: o abraço da minha esposa logo após o casamento que significou (agora será para toda a vida); o abraço desconcertado em meu filho Lael pela primeira vez; e depois no segundo filho Isaac, o primeiro não me esqueço, e também quando foi o último, este sim bem difícil, mas foi tão verdadeiro e preenchido de tanto amor e esperança até que tenhamos o próximo abraço, quando Cristo assim nos chamar. 

As vezes esperamos momentos para abraçar, para dar o primeiro passo, para usar o abraço para uma aproximação e resolver conflitos que palavras não conseguiriam. Porém, e se soubéssemos que não poderíamos abraçar amanhã? acredito que sairíamos correndo ao encontro de todos para estender os braços sem nenhum tipo de constrangimento e abraçaríamos bem forte, acredito que diríamos o quanto amamos e abraçaríamos mais um pouco. 

Ação prática: é tempo de abraçar, então a orientação é abrace, e se deixe ser abraçado pelos seus amigos, familiares. Más entre todos, é: corra para os braços do Pai neste momento, pule, se jogue com todas as forças, pois Deus está de braços abertos. 

Pr. Luciano Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário