segunda-feira, 1 de julho de 2019

Dia 22: TEMPO DE RASGAR

(Baseado em Eclesiastes 3) 

O texto de hoje nos indica que já chegou o tempo de rasgar para coser (remendar, costurar). Talvez não entendamos, pois este termo é próprio de um tecelão ou um costureiro daquele tempo, e as roupas não eram descartáveis como são hoje. Eram tecidos que duravam por muito tempo, e geralmente eram repassados entre as pessoas da família. Eu aprendi quando era pequeno e tive o privilégio de vivenciar a confecção de muitas roupas, pois minha mãe era, e ainda é uma excelente costureira. Logo após a partida do nosso pai, essa foi a principal renda da nossa família, porém não era a fabricação que dava mais lucro, mas sim os reparos que eram muitos. Quando alguém emagrecia, engordava, crescia, levava e ela ajustava aquelas roupas. Precisava-se ter estes ajustes, e algumas vezes não era barato se fazer estes remendos, porém eram mais em conta que comprar uma roupa nova. 

Quando olhamos para nossa vida, quantas coisas precisam de ajuste? Como pensamentos, atitudes, maneira de viver, tratar a família, perspectivas erradas da vida etc. Não podemos descartar tudo, precisamos ajustar, corrigir, mesmo que não sejam confortáveis, é melhor rasgar (expor o problema) para que haja um tratamento. 

Ação prática: Peça para Jesus lhe mostrar o que precisa ser ajustado em sua vida, e não tenha medo de estar nas mãos do Senhor para receber os devidos ajustes. 

Pr. Luciano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário