domingo, 30 de junho de 2019

Dia 11: TEMPO DE SORRIR

(Baseado em Eclesiastes 3)

O texto de hoje diz: “é tempo de sorrir”, calma: não é apenas uma gargalhada momentânea, por uma piada, por algo que você possa ter achado engraçado, não é esta alegria, é claro que se acontecer, sorria muito. O texto está se referindo que é chegado um tempo em nossas vidas que precisamos tomar algumas decisões. Momentos que precisamos ter uma definição de quem nós somos e sobre algumas posturas diante de cada circunstância que acontece em nossa vida. 

Aquele que está feliz acaba transparecendo esta alegria, “A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito”. (Provérbios 15:13). Esta alegria se refere sobre aquele que é feliz, e não por estar feliz por circunstâncias. Aquele(a) que é feliz por ter a Cristo em seu coração demonstrará esta alegria “Os meus lábios gritarão de alegria quando eu cantar louvores a ti, pois tu me redimiste. (Salmos 71:23). 

Podemos ficar felizes por circunstância também, vejamos: Abraão e Sara sorriram quando souberam da vinda de seu filho Isaque, que significa: “aquele que traz alegria” E Sara disse: "Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo". (Gênesis 21:6). 

Ontem pode ter sido um dia difícil, de choro, mas em Cristo “Bem-aventurados vocês
que agora choram, pois haverão de rir. (Lucas 6:21). Hoje é dia de sorrir! se permita ser feliz, independente do que esteja acontecendo ao seu redor. 

Ação prática: 1º busque esta alegria que vem de Cristo; 2º Busque o que te faz sorrir, 3º compartilhe esta felicidade com as pessoas que estejam ao seu redor. Sorria muito, muito, muito. 

Pr. Luciano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário