sexta-feira, 28 de junho de 2019

Dia 05: TEMPO DE ARRANCAR O QUE SE PLANTOU

(Baseada em Eclesiastes 3)

Aprendi que nascemos como a um campo limpo, esperando cada nova semente ser plantada em nossas vidas. Muitas dessas sementes serão lançadas pelas pessoas que estão ao nosso redor, outras, serão lançadas por lições que aprendemos com as pessoas e as circunstâncias ao nosso redor, também lançaremos nossas próprias sementes. Como? estudando, observando, sentindo e vivendo. Existem as sementes boas, e para estas precisaremos regrar e fazer com que cada dia cresçam e deem seus frutos. 

A lição de hoje em (Eclesiastes 3) diz que: “é tempo de arrancar o que se plantou”. Como ervas daninhas, que no início parecem inofensivas, assim são as sementes lançadas em nosso coração: por aprendizados negativos, maus exemplos, coisas que fizemos de errado, e pelo inimigo de nossas almas (o diabo). Todas estas sementes se não forem arrancadas, vão crescer e produzir seus frutos “obras da Carne” (Efésios 5:19-21). E esses frutos (obras), que o texto está se referindo, devem ser retirados de nosso coração. Não podem crescer, não dá para permanecer com eles, pois o seu coração precisa estar limpo para “O fruto do Espírito” que é: “amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”. (Gálatas 5:22,23). Esse “fruto” é plantado no momento que aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador, e ele precisará crescer em nós todos os dias. 

Ação prática: Peça a Deus para lhe ajudar a arrancar cada semente “obra da carne” em seu coração que precisa ser arrancado, por não lhe fazer bem. Alimente o fruto do Espírito que há em você, com oração, leitura da palavra e jejuns, e ele cada dia crescerá!

Pr. Luciano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário