sexta-feira, 28 de junho de 2019

Dia 03: TEMPO DE MORRER

(Baseada em Eclesiastes 3)

Talvez, esta deva ser uma das lições mais difíceis que precisamos aprender. Somos desafiados a começar e recomeçar, trilhar e refazer caminhos, tentar e continuar tentando sempre. Mas, quando falamos da morte, é a lição de vida, em vida, que não nos permite recomeçar. Pois, este é “o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte”. (1 Coríntios 15:26). “Depois disso vem o Juízo” (Hebreus 9:27).

Jó, confiando em Deus, aprendeu “que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles. (Jó 14:5). 

Salomão era homem sábio e ensinou que é: “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens” (Eclesiastes 7:2). Em um velório há sinceridade, há arrependimento, já em uma festa, há muita falsidade e poucas coisas que podemos aprender sobre a vida.

A nossa vida passa muito rápido e é bom aprendermos como iremos fazer para aproveitar o melhor da vida, que por Deus nos foi confiada: “O Senhor é o que tira a vida e a dá” (1 Samuel 2:6). E Deus deu o seu filho para que não pereçamos, mas que tenhamos a vida eterna. (João 3:16). Basta entregarmos nossa vida a Cristo e confiar que no tempo de Deus tudo estará bem. 

Meu conselho é: aproveite a vida, retire as melhores lições de cada dia, ame e permita-se ser amado(a), perdoe e permita-se ser perdoado(a).

Ação prática: Ore, confiando a Deus a sua vida, entregando suas preocupações e medos, ore pedindo alegria, em cada dia de Vida.

Pr. Luciano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário