sábado, 1 de junho de 2019

Dia 02: TEMPO DE NASCER

(Baseada em Eclesiastes 3.1)

Um dos acontecimentos mais magníficos que eu pude contemplar foi o nascimento dos meus filhos. Desde o primeiro momento que minha esposa disse: "você será pai!", as lágrimas encheram meus olhos, e os sonhos já começaram a acontecer, planos, projetos, escolhas de nomes e tentar imaginar qual seria o sexo da criança. Tantas coisas ao mesmo tempo. Porém vieram as preocupações. Agora, eu seria pai, a minha postura mudaria com isso, pois era chegado o “tempo de nascer”. De uma coisa não tínhamos dúvidas, eles seriam amados. 

Assim, somos nós, somos amados por Deus desde o momento do nosso nascimento. Aliás, “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta”, disse o Senhor (Jeremias 1:5). Deus já sabia quem seríamos, pois ele é o “autor da nossa vida” (Atos 3:15), e ele sabe os planos que tem a nosso respeito: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29:11). 

O seu nascimento foi planejado por Deus, e grandes coisas Ele tem a realizar em sua vida, você pode construir uma grande história, deixar um grande legado para as pessoas que estão ao seu redor e para sua descendência, só precisa entender que Deus, como autor da Vida, tem planos para você, e que os planos de Deus são melhores do que os seus. Você se sentirá muito mais feliz, quando estiver realizando os planos que Deus tem para você.

Ação prática: Ore, pergunte a Deus quais os planos que ele tem para sua vida. Agradeça a Deus pelo dom da vida.

Pr. Luciano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário