sexta-feira, 28 de junho de 2019

Dia 04: TEMPO DE PLANTAR

(Baseada em Eclesiastes 3)

Quando era criança, me recordo de ter plantado algumas jabuticabeiras, no quintal da igreja de minha infância. Fui crescendo e observava que elas não estavam crescendo rápido como as outras plantas. Um dia perguntei ao senhor que me ajudou a plantar as jabuticabeiras, se teríamos plantado errado, ou fora do tempo; e ele me disse: "fique calmo, ela dará fruto no seu devido tempo". Ainda não satisfeito, perguntei: "quanto tempo?" "Uns 20 anos", disse ele. Isso mesmo, demorou em média 20 anos para que elas dessem seus primeiros frutos. 

Um bom agricultor conhece o tempo certo de cada estação. Na vida pessoal, familiar, espiritual, não será diferente. O livro de Eclesiastes nos ensina que "há tempo de plantar". A minha pergunta de hoje é: o que tem sido plantado por você? Deus nos deu um campo produtivo e fértil, chamado vida! E nele, podemos plantar de tudo. Isso mesmo! Tudo. Mas nem tudo o que for plantado será bom para nossa vida, família, sucesso físico e espiritual. Então saiba escolher as melhores sementes, acredite que o tempo certo de colher irá chegar.

Ação prática: Pare neste momento e pergunte a Deus o que precisa ser plantado em sua vida e o que você deve plantar na vida dos outros, e apresente a Deus a sua plantação mesmo que seja regrada em lagrimas.

Pr. Luciano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário